segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ciência Ferroviária xD



Hey =)

O que vos venho escrever hoje pode não ser novidade para alguns...mas que dá imenso jeito não tenho dúvidas xD
Actualmente a sociedade vive constantemente com medo do que vêm na televisão. É carjacking, é bullying, é tráfico de armas, é traficantes, ladrões que não usam fato e gravata, terrorismo, etc. E, como se não bastasse os medos há também os preconceitos. Os 'pretos' roubam, os 'ciganos' arranjam sempre problemas e roubam, e, o mais parvo de todos, os que ouvem música pesada no geral são pessoas perigosas independentemente da cor da pele, da maneira de vestir, etc e tal.

E vocês perguntam: "Mas como sabes isso ?!"

E eis que eu respondo: Só não sabe quem não quer ver. Mas, (in)felizmente, isto só acontece nas cidades. Ora vejamos: se apanhar o comboio das 7h56m que vem de Azambuja e, se por milagre, eu encontrar um lugar vago com outro livre á frente, as pessoas não se sentam nele desde que eu esteja a ouvir música pesada bastante alto (que acontece frequentemente xD). Posso até estar a ouvir Chemical Brothers com o dobro do volume que, não sendo metal, já sou considerado um rapazito inofensivo. Mas se estiver a ouvir, por exemplo Children of Bodom, Craddle of Filth, Cannibal Corpse, Prostitute Disfigurement (LOL) sou um filha-da-puta dum maluco dos cornos que só quero espancar alguém para acalmar a minha raiva. Por vezes nem é preciso musica pesada...Tool chega desde que esteja a um nível auditivo para a carruagem inteira :P. Já se apanhar o das 8h que vem da Castanheira tenho mais probabilidades de chegar ao Oriente com um lugar vago é minha frente. Até á estação da Póvoa é na boa...mesmo sem música se consegue. Só que na Póvoa entra mais de meio comboio. Mas não é dificil. Basta manter o metal a funcionar e a coisa dá-se calmamente. No que parte do Oriente para Azambuja/Castanheira nem é preciso nada. Há lugares que cheguem para todos.

Só que, quando apanho o regional Beja - Évora, as coisas são diferentes (e não me estou a referir á faixa etária dos passageiros :P). Cá não interessa o volume da música nem o tipo de música. A pessoa senta-se e acabou. Não há preconceitos, medos, nada! Já no Intercidades é completamente diferente. Apesar dos lugares serem marcados é rara a pessoa que respeita isso. E, como tal, isso beneficia-me e muito! Pois maior parte dos passageiros são da cidade e, como pessoas citadinas, têm que ter os seus medos e preconceitos. Só não me livro de companhia no IC das 15h45 que vem de Évora...pois quando chega a Vendas Novas entram os recrutas todos para irem prás suas casas e aí é inevitável.

Aqui fica um bom exemplo de uma banda para este efeito:

(para quem apreciou esta fofura de música são os Prostitute Disfigurement com o tema Freaking on the mutilated xD)

Exprimentem (quem anda de comboio óbvio xD) =D

MOTW: Korn - Make me Bad


vcy athen \o

*** & [[[]]] pra todos (escolham o que gostarem mais xD)

9 comentários:

Di disse...

xD omg... repara se Eu for a ouvir metal, mesmo que ao triplo do teu volume o ppl iria sentar-se na mesma à minha frente. Isto por 2 motivos, 1o sou linda! Um autêntico íman! xD O segundo motivo é que nem o metal me da um ar ofensivo... Só mesmo quem já me conhece e já levou 1 boa dose de "festinhas" é que percebe (9x's em 10 através do olhar) que eu não estou a achar piada e estou prestes a tornar-me violenta.
Como utilizadora não regular mas algo frequente de transportes públicos de longo curso devo frisar alguns aspectos. O 1o é que sempre que puderem, as pessoas não respeitam os lugares marcados e vai 1 pessoa por cada 2 lugares. Depois tens as diversas zonas do transporte como no caso dos expressos ou nos autocarros. as ultimas filas são invariavelmente destinadas "à malta" enquanto que as 1as são destinadas ás/aos senhoras/es que gostam de conversar com o motorista ou não sabem ainda o percurso.
Verdadeiros Case Studies digo eu!
Nice post muso ;)

XOXO

Di disse...

ah merd!
nao achei mta piada aos Prostitute Disfigurement mas adorei a música dos Korn =)

Não parece que te surpreenda xD

BlOoDy MaЯy disse...

Diana és a mnh heroina!! j´s subist mais dois pontos na mnh consideração só por gostares da mnh musica favorita! ;)
mas olha k isto é assim um bocadinho verdade, principalmente kd tnh alguma peça de roupa preta, o k é engraçado pk tds os meus casacos são pretos, e junta lhe a cereja no topo do bolo, além d ir a ouvir korn e outros ñ menos pesados aos altos berros, levo a mochila sempre em cima das pernas, e vão as pessoas o caminho td a olhar pó meu palhacinho dos korn k está com uma tábua com um prego espetado na mão.
enfim, gente parva, é o k eu digo! bye! ;)

Anónimo disse...

O teu post está em terceiro no google.pt para quem procurar por "crajacking". Só agora me apercebo o quão grave é este fenómeno que poucos (muito poucos mesmo) conhecem. xD

(crack addicted + jacking ?)

Quanto ao post: Gostei do assunto, e o que dizes é mesmo verdade, mas junta á tua lista as pessoas que ouvem Daft Punk um pouco mais alto que o comum dos mortáis. Sinto dificuldade ao explicar ás pessoas que somos "humans after all" ^^

City disse...

'cra' quê?! ^^

Anónimo disse...

Hey!!

Ah é? =X já apanhei esses comboios e, como vou sempre de mp3 com o volume bastante alto, nunca vi seja quem for a nao se sentar ao meu lado só por causa disso.. Se calhar é como a Diana, é porque sou linda xD

Beijinhos =***

Anónimo disse...

OMG!!!1 e a musica dos "Prostitute Disfigurement" que postaste TEM LETRA :o e eu que podia jurar que ele não estava a cantar .. bem deve ser concerteza culpa da fraca qualidade do som do youtube que não me deixa apreciar o som como lhe é devido :p

Korn = |m|(^^D )|m|

Letra da dita cuja:
[ Lyrics: Niels / Patrick ]

Impulse on the smell of formaldchyde
Driven into a frenzy, to
copulate with death

Killed her frantically
Her gaze set to eternity
Ravaged her insanely
Alive she was unworthy

[ Find more Lyrics at www.mp3lyrics.org/EyyZ ]
Squeezed the consciousness out
of my former spouse
Face bashed in and struck
so now you're ready to fuck!

[ Solo: Roel ]

Impulse on the smell of formaldchyde
Driven into a frenzy, to
copulate with death

Killed her frantically
Her gaze set to eternity
Ravaged her insanely
Alive she was unworthy


Ptt rapaz [[]]

An0rMaL_DoX6070 disse...

Fdx porcaria de post só me faz lembrar que perdi o meu mp3 e os mp3 alheios e sem saber como ou onde...
-.-'
Enfim, quanto ao assunto do post, confirmo. No caso do 'Castanheira do Ribatejo - Alcântara-Todas', à excepção da Póvoa, se se for a ouvir metal a um volume consideravelmente alto, é infalível, ninguém se senta em frente a nós. Talvez um ou dois de lado, de vez em quando, mas NUNCA de frente. Na Póvoa o caso muda de figura. Ao que parece, a grande maioria das pessoas está disposta a sentar-se ao pé de criaturas nojentas como os indivíduos que ouvem metal a irem a viagem de comboio de pé. No sentido contrário raramente se dá o caso de alguém sentir necessidade de se sentar ao pé de quem quer que seja, por isso até posso ir sem mp3 (que é o que faço, porque NÃO TENHO!!! =/)...

That's all, I would say...

Di disse...

TEMOS Ricardo! Porque NAO TEMOS!

xD

merda do mp3 nas ultimas semanas já fez mais falta do q nos anos todos em que nao o tive.

Technology spoils the nation -_-'