terça-feira, 15 de abril de 2008

Honey makes the world go around, the world go around, the world go around!


Olá!
Desculpem lá o "atraso" na publicação do post mas eu tenho andado constipado e isso tem-me tirado muito tempo (tirou-me mais paciência do que tempo, mas vai dar tudo ao mesmo). A verdade é que andar constipado é cansativo. Assoos para aqui, espirros para ali, dores de cabeça, dificuldades em respirar, uma voz anasalada que chega a ser irritante, etc. Enfim, toda a gente já passou por isso. Eu costumo andar sempre constipado (sempre que posso e tenho vagar lá arranjo um vírus ou outro que me atormente), mas esta última constipação foi algo fora do comum. Pondo as coisas curtas e feias, eu parecia uma torneira, com tanta porcaria que me saía do nariz. Pareceria a qualquer pessoa que não me conhecesse que tenho sinusite (talvez até tenha, mas não dei por ela até agora). Ora, para onde vai tudo isto (e permitam-me ser bastante realista nas respostas)? A primeira e mais comum solução são as mangas das camisolas. Quem nunca na vida fez o clássico gesto de se assoar a uma manga? Pode parecer pouco higiénico, mas é óptimo para desenrascar. A segunda solução (e reparem que não estão por ordem de frequência de uso) é uma ida à casa de banho, onde se "lava" o nariz. A expressão "lavar o nariz" é meio estúpida, mas novamente, esta solução poupa-nos muitos problemas. Por fim (e provavelmente esqueci-me de muitas outras), há sempre os lenços. Existem dois tipos de lenços: os lenços de pano e os lenços de papel. Pessoalmente abomino os lenços de pano. Quer dizer, se vamos andar com um pedaço de tecido cheio de todas e quaisquer impurezas que saem do nosso nariz, então não vale a pena recorrer aos lenços. Para isso existem as já referidas mangas (que no caso das t-shirts, passam a ser os braços). Quanto aos lenços de papel, apesar de ter as minhas reservas quanto a eles (coisas minhas, tal como comprimidos, chinelos ou chapéus-de-chuva), tenho de reconhecer que foram cruciais durante esta semana que se passou. Usei muitos lenços, mas o que mais me chamou a atenção foi o facto de haver lenços com cheiro a framboesa e mais estranho ainda, lenços com cheiro a mel (WTF oO') !? Depois de discutir algum tempo com o Alferes (não, ele não é militar) acerca das vantagens, desvantagens e utilidade (ou falta dela) de um lenço com cheiro a mel, chegámos a um conceito genial: lenços de combate. O que são eles? São lenços de papel que para além do cheiro, têm sabor a mel, framboesa, ou que que quer que bem se entenda que tenham. A ideia é simples: cenário de guerra, com pouco tempo para comer e tratar das suas necessidades fisiológicas, os esquadrões militares, principalmente as equipas de reconhecimento, precisam de ter comida prática, disponível a qualquer hora. Para isso existem as rações de combate, que são cada vez mais sofisticadas. Mas basta olharmos para qualquer telemóvel 3G (com camera fotográfica, camera de filmar, leitor de mp3, acesso à internet, que manda sms e ao que parece também faz chamadas telefónicas) para percebermos que isso já não é suficiente. Hoje em dia, as pessoas querem que os seus pertences façam uma multiplicidade enorme de coisas e adoram condensações estúpidas deste género (afinal, para que serve uma televisão se não me fizer uma massagem de vez em quando!???). Então, do mesmo modo, de que me serve uma ração de combate se eu não parar de expelir muco nasal (ranho, pronto... lol) do nariz? E para que quero eu um lenço se entretanto morrer à fome? Foi para responder a tudo isto que pensámos [eu e o Alferes] nos lenços de combate. Servem como, por exemplo, Bacalhau à Brás quando a fome aperta, ou aliviam os narizes dos soldados durante as alturas de mais frio. Além disso, podem servir de bandeira branca em caso de rendição, ou de guardanapo para limpar a boca, enquanto se saboreia outro lencinho, acabado de sair do pacote!


Empresários portugueses, fiquem de olhos bem abertos.
Eu prometo que não cobro comissões a ninguém :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi

Nao tenho mesmo nada a dizer sobre o teu texto. Por isso é só um oi que quero transmitir ^^


Beijinhos

City disse...

LOOOOOOOOOOOL

Realmente as pessoas andam cada vez mais necessitadas de telemóveis que façam tudo e mais alguma coisa! Por que raio precisam de internet no telemóvel?! Por que raio necessitam de ver televisão no telemóvel?! Porque raio querem uma camera de filmar no telemóvel (ok esta até dá jeito de vez em quando :P)?! Para que raio as pessoas querem leitor mp3 no telemóvel?! Para que raio as pessoas querem rádio no telemóvel?! Daqui a nada ainda inventam uma nova gama de telemóveis especializados para cada profissão...

"Ora aqui está o novo Nokia NJ2743569i Medic Edition! Tem estetoscópio, mini máquina de raio-x integrado, micro impressora que permite a impressão de receitas médicas e ainda tem a forma daqueles paus que se enfiam pelas guelas dos pacientes abaixo só pra ver são aptos ao 'deepthroat' (eu não escrevi isto ... O.O')

p.s. - também pode fazer chamadas mas como ninguém usa essa função não garantimos que funcione..."

Enfim...tal como a jo não tenho absolutamente nada para dizer sobre o post a não ser: "Parece delicioso xD".

BlOoDy MaЯy disse...

Ai k giro! Os meus lenços de framboesa foram mencionados no esgoto citadino! Wweeeee!!! Perdoa-me a parvoice mas tenho sono (tenho de perder a mania de escrever comentários quando tenho sono, sai sempre porcaria!)

Bom... ao contrário da jo e do citytrash eu tenho algo a dizer, ou melhor, a citar:
"aliviam os narizes dos soldados durante as alturas de mais frio."
E mais não digo...

See ya, kisses

p.s.- esqueceste-te do pequeno pormenor dos looney toons dos lenços de framboesas, lol

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Marta disse...

O Alferes é uma má influência! Ouve bem o que eu te digo!

Ângela Monteiro disse...

Vá, a ideia nao ta ma...LOLOL

Mas nah faço comentários...Passei mesmo só para deixar aqui o acesso ao meu blog... Vá, aparece e diz alguma coisa... Já agora, quem nao gostaria de ter uma televisão que fizesse massangens...!?LOLOL

P.S.- nah se pode ser o primeiro em tudo, há que deixar espaço para as outras pessoas...