segunda-feira, 7 de abril de 2008

Don't fear the unknown...it may be quite awesome =)


Oi :)

O tema que vos trago hoje é algo que me tem andado um bocado no pensamento. Acima de tudo, o tema que vos trago hoje é bastante pessoal. O tema que vos trago hoje é o desconhecido.

Não vou falar no desconhecido como um membro da sociedade, nem como Citytrash mas sim como André Ferreira (decerto percebem o que quero dizer...)

Desde pequeno que me dizem para "Não falar com desconhecidos"...e um dia destes, depois de uma noite bem passada (:P) onde o assunto veio á baila, comecei a pensar no assunto: E se eu tivesse passado estes últimos 18 anos e uns quantos meses sem falar com desconhecidos? Como iria eu responder ás perguntas dos professores? Como iria eu comprar o que quer que seja? E mais importante que tudo, COMO É QUE FAZIA AMIGOS?? Afinal todos eram desconhecidos para mim...Como iria comunicar com eles? Linguagem gestual?! Não me parece...afinal é um meio de comunicação logo estaria a 'falar' com desconhecidos na mesma...

Enquanto temos 3/4 anos temos tendência a falar com qualquer pessoa que nos apareça á frente e a aceitar qualquer coisa que nos ofereçam. Mas há medida que vamos crescendo e ficando mais 'velhos', vamos perdendo esse hábito (até que, se não tomarmos sentido, a timidez apodera-se do nosso ser). O que nos faz mudar assim de repente? Não sei...mas o que é certo é que vamos aprendendo com tudo o que nos rodeia, sendo que actualmente a televisão é a principal responsável por este processo. E á medida que vamos ficando cada vez mais maturos vamos moldando as bases adquiridas á nossa personalidade.

No meu caso tenho uma personalidade bastante tímida. Aliás a malta do secundário pode confirmá-lo...no primeiro ano era praticamente um ser mudo que vagueava por lá...não fosse o Magic a 'dar um empurrãozito' xD. Mas, e já no 12º (note-se que nem referi o 11º), eu fiquei bastante mais á vontade precisamente pelo facto de já não haverem desconhecidos por lá. E, por incrível que pareça, isso marcou-me para a vida. Mudou a minha personalidade. Aprendi a confiar mais no desconhecido...a desinibir-me um pouco mais...e acredito que já faltou mais para esta p*ta desta timidez se ir de vez. Não que eu tenha algo contra a minha timidez...só que me faz ser algo que não sou. E isso é a última coisa que quero para mim... Felizmente, para pessoas como eu, já existe coisas como messenger ou telemóveis que permitem 'quebrar o gelo' do mítico '1º encontro'...se não fosse isso acreditem que era BEM pior.

E eis que chega o dia D...finamente...o desconhecido que, daí em diante, deixa de o ser. O primeiro olhar...a primeira impressão...as primeiras palavras...o primeiro gesto...

Assim que estas metas são passadas já nada pode piorar. A partir daí só temos que nos habituar á presença de mais uma pessoa na nossa vida...

Um amigo...

----------------------------------------------------------------//------------------------------------------------------------

Aqui há uns tempos disse que iria postar uma pequena rubrica que representava Bandas ou músicos que marcaram, não só, o mundo da música mas também a minha vida. Pois bem...os mais atentos já se devem ter perguntado onde anda essa rubrica...mas tem explicação! O problema é que as músicas são muitas...mas são de poucas bandas! Cada banda tem umas 3 ou 4 músicas que marcaram verdadeiramente. Sendo assim, declaro aqui o óbito dessa dita rubrica e, para o lugar dela, vem uma bem mais simples. Chama-se 'Musica da Semana (ou Music Of The Week)' e nela vou pôr a música que me ficar no ouvido na altura de postar. Simples 'né? xD

MOTW : Dire Straits - Brothers in Arms


vcy athen! ****&[[[[]]]]

ps: Obrigado eu xD

10 comentários:

An0rMaL_DoX6070 disse...

ainda não li o post, só o vou ler daqui a pouco, mas é só pra dizer que adorei o pormenor dos '????' no Milky!
Talk about making sense! xD

Di disse...

eu ja li....mas ainda nao sei o que vou comentar xD

tu percebes nao percebes city?

***

disse...

"Mas há medida que vamos crescendo e ficando mais 'velhos', vamos perdendo esse hábito (até que, se não tomarmos sentido, a timidez apodera-se do nosso ser). O que nos faz mudar assim de repente?"

A noção da realidade.Quando somos pequenos não temos a noção do perigo, pois a verdade é que hámuita gente por ai mal intencionada que nao quer sers ó amigo. É esta realidade com que nos começamos a deparar que vai colocando alguns travoes no nosso à vontade ingenuo.

Mas fazer amigos é bom, e saber que podemos confiar em alguem sem hesitações é melhor, e na verdade antes de chegarmos a este ponto sempre foram desconhecidos. Mas não há aquele click que te faz perceber se vale a pena ir por ali? a mim há, e ainda bem que fui ;)!

Apesar de nunca conhecermos ninguém até ao seu mais fundo intimo (acho que nem a nós próprios), temos a capacidade de nos "entregarmos"cm amigos...será que isso é burrice nossa, ou um lado encantador do ser humano?

Pronto ejá estou a divagar...é melhor ficar por aki;)!

Um bjinho****fika bem!

disse...

ah eskeci me de uma coisa:
MUSICA FANTASTICA!!!

**************

An0rMaL_DoX6070 disse...

já o li.

o desconhecido...

bem, há que dizer, depois de ter lido o texto, que me identifico bastante com ele e com o que nele vai. Eu também sou (apesar de achar que não tanto como tu) uma pessoa muito tímida. Ou era (minto! ainda sou, é a verdade...).
Eu vejo-me como uma pessoa de fácil trato para com os meus amigos mas, embora não seja antipático para os 'desconhecidos', não sou das pessoas mais sociáveis que existe à face da Terra para com eles. Trocado por miúdos, eu preciso mesmo de partir (PARTIR!!!) o gelo antes de ser como os meus amigos me conhecem. Até lá até dou ares de ser completamente diferente (na opinião dos outros lol).

Ainda há uns dias fiz alguns comments sobre AMIGOS meus aí pela net...parece que me persegue...

So...God bless Magic, The Gathering! for providing us with so many hours of pure entertainment and joy!!!

God bless music (afinal, alguém tinha que meter juízo na cabeça de um pobre rapaz que não gostava de Maiden) and all it's benefits for our souls and peace of mind (or NOT! xD)!!!

God bless computer games for raw entertainment for everyone, no exceptions... (e pela minha PS2 que é na verdade uma PS [viva o Tito! -.-'] que proporcionou algums (poucas :( ) tardes de vício de SvR em tua casa ou onde quer que seja)!!!

God bless wrestling (whatever you people say xD) for making us dream, believe, root, scream and cheer with all (or at least some) our heart!!!

God bless friends........for everything!!!

...por todas estas razões eu quebrei o gelo mais uma vez...
e continuo a quebrá-lo por estas e por outras razões, muitas que não disse aqui. A timidez é boa em certo sentido, ajuda-nos a perceber várias coisas antes de "avançar", mas impede-nos muitas vezes de sequer chegar a avançar. E nem sempre compensa trocar uma coisa por outra. Mas nunca abandonei (nem espero vir a fazê-lo alguma vez) por completo a timidez. Ainda é uma grande parte de mim e, como já disse, tem o seu lado bom. Mas deixar entrar um ou outro desconhecido na nossa vida é tão bom! :D
Há que manter um equilíbrio entre ambos. That's the way to go!

Anyway, acho que já me perdi neste post e a culpa é tua e da 'banda sonora' do post...agora tou nostalgico. =/

até ao próximo post gente, hopefully not as heavy!

vcy athen! o/

só pra ti, que estou a dever:

*

Di disse...

será realmente necessário comentar? a tua janela esta aberta no meu desktop. tem estado assim desde uma noite em que o ricardo desapareceu e nos "ja agora" conversamos pla 1a x.
no dia seguinte eu pensei "ah é melhor nao chatear o rapaz" e momentos depois tu começavas a falar cmg...e criou-se o vicio. e se nao nos pusessem a pensar as nossas conversas nunca dariam azo a posts como estes. senao fosse eu seria outra pessoa. mas ainda bem q sou eu xD
e agr o pobre do ricardo tem de nos aturar com pj's e pedaços de letras de musicas...
esperamos plo dia em que tudo ganharia forma. o dia chegou e criaram-se aquelas coisas a q chamam memorias...

obrigado*


(que dia tao lamechas xD)

An0rMaL_DoX6070 disse...

PIJAMAAAAAAAAAAAAA!!!!

Di disse...

an0rmal -_-'

quem te ler ate pensa que nao foste o 1o a usar essa abreviatura para private jokes... justificas o teu nick =P

Di disse...

e ja agr... ricardo tu cmg nao partiste o gelo, ele derreteu :P

mas 1 dia destes ainda me partes e 1 perna va...rasteiras calculadas...ui!

An0rMaL_DoX6070 disse...

contigo não precisei de partir nada, tu partes tudo sozinha e apanhas os cacos pra nos refrescarmos lol.

PICARETA AO PODER!

(sim, com tanto calor que emana de mim....ele derreteu LOL)