sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Génios precisam-se!

Boas \o
Mais uma vez venho puxar o tema da música. Mas desta vez, e por incrível que pareça, não venho para ter razão mas sim para expressar uma pura opinião pessoal que sei que vão discordar. Então cá vai!
Vi num fórum uma thread cujo objectivo era eleger a melhor música de sempre e eis que me deparo com uma questão que não só passa despercebida mas que também dá que pensar: "A música mais recente das (semi)finalistas tem 17 anos de idade...". E era verdade! Mas eu até digo mais: a musica mais recente dos Oitavos de Final é de 2002...
Eu até percebo que "fazer musicas" não é como fazer bebés mas porra! 17 anos é demais! Pessoalmente sinto falta de algo recente que tape o lugar ocupado por bandas como Pink Floyd, Dire Straits, Led Zeppelin, Guns n' Roses, Queen (mas sem a sua "excentricidade"...ou paneleirice como queiram chamar xD), etc, etc...
Não é que eu esteja a tentar esquecê-las - isso nunca! - mas ultimamente, e quando eu digo ultimamente quero dizer nos últimos meses, a única coisa mais actual que consigo ouvir é Disturbed pois impõem, no meio de um grande universo musical, uma marca pessoal nas músicas como mais nenhuma banda o faz. Tal como Pink Floyd...mas desses nem vou falar pois, mesmo com tantos anos passados, ainda conseguem ter musica evoluída demais nos tempos que correm. Resta-me coroar a tal banda que conseguiu meter uma música nos 8ºs de final como a banda mais genial destes tempos: Coldplay! (com a música "The Scientist").
E para acabar resta-me pôr aqui a tal banda que marcou a história...mas como o post de hoje apenas fala disso fica aqui um exemplo de cada uma das citadas acima menos de Pink Floyd pois já tiveram um espaço para eles a semana passada ;)

Guns n' Roses - Sweet Child O' Mine


Queen - Bohemian Raphsody


Dire Straits - Sultans of Swing


Led Zeppelin - Stairway to Heaven

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá :)

Eu achei o post engraçado :P em todos os foruns que falam desse mesmo assunto, é sempre a mesma coisa.. musicas de à nao sei quantos anos e nao sei quê. Para ser sincera, eu também não tenho prestado atenção a bandas ditas recentes, mas também as que gosto não são muito velhinhas ^^ gosto de tudo um pouco dentro do mesmo género, desde velhinhos a novos xD isto é um pouco off-topic, mas pronto, saiu xD

Beijinhos :)

An0rMaL_DoX6070 disse...

Greetings! ^^
Em primeiro lugar quero dizer que tentar encontrar a 'melhor música de sempre' é uma tarefa titânica, senão mesmo irrealizável. Mas verdade seja dita, a ideia até é gira... =P
Segundo, os clássicos são isso mesmo..clássicos. São bons por alguma razão e não foi do acaso que tiveram sucesso. Então porque é que hoje em dia não há coisas destas a brotar do chão? Bem, a verdade é que há coisas destas a brotar da imaginação de milhões de músicos de todos os tipos, todos os dias. A grande diferença de à uns anos para cá é que hoje em dia há uma quantidade assustadora de coisas para ouvir. A oferta é tanta (e a procura por algo que venda um pouco mais também) que muitas vezes o talento acaba por ser abafado pela próxima música do momento. Basicamente, vivemos numa época em que se prefere quantidade a qualidade, e embora a qualidade continue a ser tanta ou mais, passa despercebida no meio de tanta quantidade.

Quanto às músicas (quatro, só? andas a falhar rapaz... xD)enfim, são bem capazes de ser das melhores já alguma vez feitas. E não me surpreenderia se qualquer uma delas ganhasse a dita "selecção".

This brings back memories! =D
Eu fartava-me de ouvir Dire Straits com o meu pai no carro, e curtia mesmo aquilo! xD

An0rMaL_DoX6070 disse...

Ah, esqueci-me de dizer uma coisa:

As bandas e artistas que ouvimos hoje em dia serão celebrados como "All Time Greats" daqui a uns 20, 25 anos. Isto porque felizmente, ainda existe a bonita tradição de homenagear aqueles que fizeram algo de bom no passado.

Bem...Time will tell. ^^

Anónimo disse...

power to the cotas do mundo!!!
viva a brigada do reumático!
a nós ninguém nos pára!!!

Eleanor Rigby disse...

dsc lá, mas a Creep de Radiohead foi das melhores musicas feitas até hj....merecia estar na lista...:'(

kdg! gostei bue do post, concordo plenamente!