terça-feira, 6 de novembro de 2007

Elect the Dead


No passado dia 22 de Outubro deste ano, foi lançado na Europa o primeiro CD de originais a solo do vocalista principal dos System of a Down, Serj Tankian. Este disco surge numa altura em que a conhecida banda de metal progressivo/alternativo resolveu dar um tempo para aclarar as ideias e para, ao que parece, dar algum espaço para que outros projectos pudessem crescer. Foi isso que fez o guitarrista e segundo vocalista da banda, Daron Malakian, bem como o baterista John Dolmayan, que formaram a banda 'Scars on Broadway'. O baixista Shavo Odadjian também começou um novo projecto chamado Achosen, e assim fez também Serj, que lança este disco (pela sua própria editora, a Serjical Strike) cerca de dois anos depois do lançamento do último disco da sua "antiga" banda, Hypnotise, em Novembro de 2005.
A
sua participação na realização do disco inclui a escrita das letras, a parte vocal, e algumas melodias de piano. O registo de sonoridade do disco é (do meu ponto de vista), imensamente parecido com o Hypnotise, e tendo sempre a euforia característica de System of a Down, em que a música passa de um momento mais calmo para a completa loucura sem qualquer aviso. Também ao estilo da sua "antiga" (e de certa forma, actual) banda, Serj Tankian retoma um conhecido tema de muitas das letras de músicas dos System, ou seja, a crítica política e social, com especial foco na guerra no Médio Oriente (bem presente em Hypnotise e Mezmerize). De todas as doze músicas de Elect the Dead, escolhi o tema "Unthinking Majority", que se centra nessa mesma temática, para vos expor aqui.
O vídeoclip desta música está tão bom (em termos artísticos), que o vou pôr aqui em vez da própria música... Enjoy!


3 comentários:

City disse...

:O
Confesso que não liguei grande coisa á musica pois o clip ta muito bom mesmo e eu tava agarrado á "historia" que se tava a passar. Mas do pouco que ouvi a unica diferença entre esta musica e as musicas de System é a falta do chanfrado que faz as vozes secundárias (ás vezes mesmo parte da letra) e o excerto de piano que parecia tirado de um filme do Charlie Chaplin...mas isso é algo que não é estranho a system por isso é só mesmo o chanfrado que falta xD

Anónimo disse...

Olá ^^

Bem, nao tenho muito a dizer, acho eu.. eu já ouvi o cd mas nao prestei ainda muita atenção, isso tem de ir aos poucos xD mas ya, pareceu-me muito System

Beijinhos ^^

Anónimo disse...

Ora aí está um bom disco para eu ouvir xD

_o_ Thanks _o_

Eu depois digo qualquer coisa xP