domingo, 27 de julho de 2008

Lixo I

Boas!

Eu sei, eu sei, já lá vai algum tempo desde o último post, mas pronto, estamos todos de férias (hopefully), e eu não sou excepção.

Bem, tenho andado a mexer em coisas que tinha guardadas, e deparei-me com uma ou outra coisa interessante, por isso pensei:

"Já que não faço um post no Esgoto há algum tempo, e como não me vem nada à cabeça ou tenho andado com muita preguiça para escrever o que tenho cá dentro, se calhar ponho mas é as coisas que encontrei e tá feito."

E assim foi. Então aqui fica o primeiro post da colecção: "Lixo de Papel e Tinta (ou Carvão) que Eu Encontrei Nos Sítios Mais Recônditos do meu Quarto", ou abreviado: "Lixo" (I, II, III, IV, V, etc, etc, etc... [possivelmente nem passa do primeiro, mas é só pra prevenir...]):

Ao longo da minha vida tenho vindo a reparar numa coisa...aliás, tenho reparado em muitas coisas, inclusive, tenho reparado que costumo reparar muitas vezes em coisas que ninguém devia reparar, por serem demasiado estúpidas ou sem interesse. Mas para além de reparar que devia reparar menos vezes, ou então, reparar com mais qualidade, tenho vindo a reparar que, sempre que sempre que quero atravessar uma estrada ou passadeira (digo isto assim porque muitas das vezes que atravesso uma estrada, não atravesso uma passadeira. Surpreendentemente, o contrário nunca me aconteceu...agora que falo nisso, tenho vindo a reparar nisso mesmo também), por muito calmo que esteja o trânsito, aparece sempre alguém. Imagine-se o cenário:

Estou à beira da estrada, quero atravessar, não há passadeira. Olho para ambos os lados, não vem ninguém em nenhuma das faixas. Preparo-me para atravessar, quando olho para o lado e vem um carro a passar. E não fica por aqui. Atrás desse carro vêm mais sete ou oito carros, a toda a velocidade. Há duas ilações a tirar de tudo isto:

Primeiro: se eu estivesse a atravessar numa passadeira, não havia problema nenhum. Atravessava, eles paravam, e depois voltavam a arrancar.
Segundo: Eu não devia atravessar a estrada sem ser na passadeira.


O problema é que o faço. E tirando o facto de que estou a agira mal, a verdade é que, ou sou uma pessoa cheia de azar (o que não seria assim tão improvável, já que nasci numa sexta-feira, dia 13), ou os automobilistas deste país (ou mesmo deste mundo) fazem de propósito. Imagino um grupo de condutores, com os respectivos carros, parados na beira da estrada. Um deles diz para os outros:

- "Olhem, o Jacinto diz que tá um miúdo aqui na recta a seguir à curva, a olhar atentamente para a estrada. Aposto que vai atravessar, peguem nos carros e ponham-nos na estrada. Vamos lá tratar deste sacana!"

É aqui que voltamos ao princípio. Olho para os dois lados, não vejo ninguem, excepto um tipo a falar ao telemóvel e com uns binóculos na mão, e decido atravessar. É então que se me atravessam os ditos oito carros à frente, a cerca de 97 km/h. Se calhar está tudo da minha cabeça. Tenho reparado ultimamente que muito daquilo em que costumo reparar está somente, na minha cabeça...

15, Novembro de 2007
Ricardo Nogueira


Pronto, não vos chateio maaaaais... (hoje) vão lá dormir e beber o copo de leite diário que só vos faz bem. Até à próxima ;)

An0rMaL_DoX6070

3 comentários:

City disse...

Isso é porque lhes dás a entender que vais passar pá! Exprimenta atravessar à lá kamikaze ... assim que olhas para trás e vez que não vem ninguém vais logo para o meio da estrada...a partir daí é fácil chegar ao outro lado sem que eles tenham tempo de conspirar contra ti xD

Ou então fazes isso um bocado antes de atravessar...assim ainda te ris deles e depois podes atravessar em paz...

Ou ainda mais! Tornas-te um inovador e crias uma passadeira de bolso estilo as cápsulas da Bulma xD

Tens ainda a hipótese de agarrar na Paty e, quando fores a atravessar, enches e pões á tua frente...assim o tipo dos binóculos vai pensar "Ah deixa lá passar a menina coitada..."

Ainda mais! agarras num rádio/walkie-talkie e, depois de apanhares a frequência deles, e passas uma tarde a dizer "Vão agora que vai um a passar!"

Por agora não me lembro de mais nada...mas se me lembrar de mais alguma coisa comunicarei xD

Di disse...

omg xD

nao sei o q e mais parvo, se o post se o comentario =P

mas seja como for eu sei a verdade
a verdade e q isto acontece qd o ricardo nao leva os oculos no nariz
e mm que leve o olhar dele para os 2 lados na realidade e dar 1 espreitadela rapida
o que significa q ele tem carradas de angulos mortos xD
o que significa q ele na realidade ate olha...mas ver tadito....nao ve!
e dps poe-se a pensar nisto vejam la...pq como se nao bastasse a distracçao da simples espreitadela ele anda sempre de cabeça no ar...
aluado =P

disse...

huuuuu, eu acho que isto e tudo um complô (nao sei se e assim que se escreve mas da erro, nao deve ser!) que o mundo está a criar so para ti!

DOIDO!!!!!!!

acho que concordo mais com a DI, tu tens é muitos angulos mortosxD!!!

Mas va, e bom pensarmos que somos importantes e que alguem esta sempre a coca para ver quando atravessamos a estrada!
Ainda bem que atravessamos a estrada muitas vezes juntos!assim se acontecer alguma cena alguem há-de no salvar!

E pronto, com um post parvo, so poderia haver coments parvos!
Whatever!!!

XAu, beijinhos*******