domingo, 14 de outubro de 2007

d' "O Melhor!"

Ora para começar este que é o meu primeiro post (pelo menos "a sério") no blog, vou-vos mostrar algo que vi há relativamente pouco tempo na TV, e que me despertou um grande interesse.
Trata-se disto:

Ora, deixando de parte a má qualidade do video e o conteúdo do anúncio quanto ao produto, eu focar-me-ia talvez na frase do fim, protagonizada pela protagonista (-.-') em que a mesma diz, e passo a citar:

"Este é o melhor. É assim. É verdade e é assim. É o melhor!"

Ora, eu não sou um grande perito nem nada, mas sinceramente, estava já na altura dos senhores do departamento de marketing da Calgonit (pelo menos em Portugal) ganharem algum juizo e fazerem algo que tente de facto convencer as pessoas a comprar o seu produto. Algo diferente, mais arrojado. Algo que não seja um velho a examinar uma máquina toda cheiia de calcario e a dizer não tem arranjo, dizendo que devia ter sido usado Calgonit, e tudo isto dobrado de espanhol (suponho eu, sei lá) para português. Mas não, em vez disso apostaram em cativar a atenção dos detentores de máquinas de lavar portugueses, atirando-lhes aos ouvidos algo de que eles se lembrem, algo que os faça rir (eu pelo menos ia desatando a rir).
E daí nasce esta pérola:

"Este é o melhor. É assim. É verdade e é assim. É o melhor!"

Enfim, a publicidade tem muito que se lhe diga. Há por aí coisas muito originais e que cativam bem os consumidores, mas outras há que parece que foram pensadas por alguém da concorrência.

Bem, quem sou eu pra avaliar isto não é? ^^

An0rMaL_DoX6070

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite ^^
Eu venho aqui à pressa que tenho que ir trabalhar, como boa rapariga que sou :P
Opah xDDDDD Eu tambem nao sou perita quanto a publicidade, mas os gajos que fazem os anuncios, meu caro, usam tudo e mais alguma coisa para cativar o espectador, nem que seja a coisa mais ridicula do mundo! Vendo bem, tu proprio ficaste fixado nisso xDDDD
Mas sim, bem que já faziam algo em português original :P e que mudem o acostumado anuncio do velho com as maquinas avariadas já dura à uns bons 10 anos ou mais xD
Enfim, nao disse nada de mais ^^

********

An0rMaL_DoX6070 disse...

btw, o anuncio do velho reparador de maquinas era da Calgon. A Calgonit não tenho a certeza se tinha algo desse género. =P

City disse...

O melhor disto tudo é o título ... "d' "O Melhor!"" xDD

Marta disse...

Tu tens um blog? E tu falas sobre o calcário das máquinas e anúncios de produtos para o combater? Hey?! Onde está o caloiro calado e sossegadinho que eu conheci?! E como raio é que descobriste o meu blog?

Enfim, isto aqui 'tá giro. Boa sorte para a continuação.

Beijo

City disse...

Epa peço desculpa mas não resisti em comentar este excerto... "caloiro calado e sossegadinho" ... isso deve-se ao facto de ter uma namorada com juizo senão havias de vê-lo a atirar-se contra as paredes xD

An0rMaL_DoX6070 disse...

LOOOOOOOOL!!
Eu atirei-me contra as paredes...
Mas esta vez foi porque me mandaram, e não por vontade própria. x'D

Marta disse...

Vocês são gente muito estranha...

Anónimo disse...

Epá quase que me engasguei a rir quando li isto:

Marta disse...

Vocês são gente muito estranha...

Aqui está uma grande verdade :D
Este blog é a prova viva disso visto que até agora estes posts têm dado sentido á palavra "Aleatório"

Quando ao post em questão, a verdade é que os humanos (na sua maioria) são incapazes de assimilar uma enorme quantidade de informação de uma só vez .. esta frase do "È verdade e é assim" é uma prova disso, foi feita com o intuito de colocar a palavra "Melhor" bem refundida no teu cérebro e como consequência levar-te a comprar 50 quilos de calgonit ou calgon.. ou seja lá o que for. Têm-se também vindo a provar nos últimos tempos que o QI médio da humanidade tem vindo a decrescer progressivamente devido a inúmeras razoes que não me vou por aqui a enumerar, portanto não é preciso um anuncio extensivamente complexo ou criativo para convencer a dona Cotilde a comprar os ditos 50 quilos (O que é preciso é que passe 10000000 de vezes ao dia).

Por fim resta-me apenas dizer que o Calgonit só irá acabar no dia em que deixarmos de precisar de lavar a roupa ou que inventem uma maquina de lavar que não use agua ... até lá .. bem até lá teremos de gastar 6€ e picos por cada mês para o dito produto ou chamar de 6 em 6 meses o dito velhote para nos arrancar o malvado calcário da maquina.

Keep posting :)

"Calgonit es la marca líder de productos para el lavavajillas en España."