sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Influências...


Será que sou só eu que dou importância ao facto de vivemos numa sociedade de influencias? Ou não repararam na quantidade de jovens com o cabelo grande, laranja e desviado para um só lado como se tivessem passado mesmo ao lado de um furacão? Nos jovens que agora usam as sapatilhas de ginástica, que antes eram utilizadas apenas para esse fim, como calçado do dia-a-dia? Sou só eu que reparo no facto dos rapazes começarem a usar maquilhagem e brincos? A última vez que caí na realidade isso eram coisas de mulheres...Será que têm uma ânsia incontrolável de serem "rebeldes" como uma estação de televisão afirma ser a nova geração? Afinal de contas qual é a moral de passar a mensagem de que "fumar umas brocas" faz-nos sentir muita bem e dias depois dizer que é muito prejudicial? Qual é a mensagem que pensam que fica no final? E ainda pior que isto é...Onde é que isto vai parar? Depois de porem Portugal a substituir os "s" por "x" e os "qu" por "k" ainda querem fazer pior? Passam hora e meia por dia a meter isto tudo na cabeça da juventude e depois passam 15 minutos por ano a dizer que as notas dos exames estão baixas...Como vai ser o futuro? Será que se vão multiplicar ao ponto de nós, os "ajuizados", termos que eleger um Hitler português para levar a cabo um "Pitocausto" e deportar todas estas influencias para umas ilhas longínquas tipo Republica da Micronésia? E como se não bastasse a carrada de influencia dada pela TeleVIsão neste sentido ainda conseguem infectar a Internet...Podiam era criar uma nova internet, ou melhor uma Pitanet, para controlar a infecção e impedir que os poucos que ainda têm esperança não caíssem no abismo para sempre...mas enfim...mais tarde eles vão dar valor á antiga sabedoria popular que diz e muito bem: "Quem semeia ventos colhe tempestades".

Resto de boa noite/dia/tarde que a minha indignação chegou ao fim por hoje...prá semana há mais!

8 comentários:

An0rMaL_DoX6070 disse...

Epah ganda LOL!
Eu não tenho muito tempo em mãos neste momento, mas vou só citar 3 coisas que achei demasiado engraçadas pra não serem comentadas:
"Pitocausto"
"TeleVIsão" (esta tá genial xD)
e "Pitanet"
bem, mais um pouco faziam uma completa gama de produtos pita, ou pitah! ou como quer que seja... =P
Anyway, eu hei-de voltar pra fazer um comment que seja digno desse nome, mas por enquanto vou dormir, ou algo assim parecido.

[[[[]]]]

barN disse...

Hey. bem rapaz, em momentos passados discutimos isto já. e tens toda a razao, o pais anda perdido! mas o qe vale é que ainda existem pessoas como nós que se dizem, vamos cá ver, "NORMAIS".
that's it! keep posting. nice blog!

Marta disse...

Torno a dizer: Vocês são estranhos. Não se iludam, porque vocês não são normais... peço desculpa pela sinceridade.

Porém, podem ter como consolo o facto de eu também não ser normal. Apesar do autor do post não me conhecer, o outro pode dizer...

Esqueçam. Ciao.

An0rMaL_DoX6070 disse...

LOL
yah, ela não é de todo normal.
Mas tem razão, nenhum de nós é normal. Se assim fosse, o mundo era um lugar chato e aborrecido...
Compreendem-se então as aspas Sr. Barnabé.
E tu barN, és o menos normal de todos! xD

Anónimo disse...

Olha, o rapaz das sobrancelhas aerodinamicas!! Weeeee!!!! =DDD
Bem, há certas coisas que hoje em dia acho um exagero, como por exemplo, essa cena das sapatilhas que agora são pra ginastica do dia-a-dia xDD mas nao acho mal os rapazes pintarem os olhos, pelo menos um risquinho nao fica mal xD O Ricardo fica caliente com um risquinho :D~~~~~
Mas pronto, penso que agora vai ser complicado para muitos dos jovens de hoje voltarem a escrever, digamos, normalmente.. Vamos todos rezar umas avés-marias pelo futuro desses cachopos(as) =))) (afinal de contas, eles parecem muito catolicos com os crucifixos de plastico cor-de-rosa =D)
Comment parvinho ^^

Beijinhos

An0rMaL_DoX6070 disse...

Então vamos lá falar deste assunto.
Ora para começar, acho que cada um é como cada qual, e aquilo que eu acho ridículo, pode não parecer ridículo aos outros (mas sim, acho tudo isso que referiste ridículo, como já tivemos oportunidade de constatar várias vezes). Depois, eu falo, mas tenho que reconhecer que tenho talvez mais defeitos que todos os que seguem aquilo que a 'TeleVIsão' lhes apresenta (e sinceramente, hoje em dia trata-se mais da televisão em geral do que de um ou dois canais... =/). Eu sou um idealista...eu opino e tenho ideais que considero muito bons e justos, no entanto, faço pouco ou nada para os atingir...porquê? Porque sou preguiçoso, creio. Não arranjo soluções para muitas das coisas sobre as quais falo, e muitas das vezes nem sequer me preocupo em arranjá-las. =/
Agora, o que condeno na juventude de hoje é precisamente o contrário de mim. Poucos têm objectivo de vida...sempre foi assim, uma parcela da sociedade afasta-se sempre do resto por não se preocupar devidamente CONSIGO PRÓPRIOS! (porque são essas pessoas que sofrem as consequências mais tarde) e de resto, ve-mo-los por aí todos os dias, a limpar ruas, a construir prédios, a trabalhar em fábricas, a lavar escadas, etc...
My point is... Eu sou um estúpido idealista sem vontade para nada, é verdade. Mas no que toca ao meu futuro, eu preocupo-me (agora, pois já vivi sem qualquer preocupação quanto ao amanhã...acho que todos já passámos por essa fase) com ele e como o vou viver. É claro que me preocupo também com o meu presente e em vivê-lo da melhor forma possível, mas uma coisa não invalida a outra. Mas isso não parece acontecer com muito boa gente que por aí se vê...de quem é a culpa? Não sei...acredito que nem seja tanto deles, já que 'eles' são uma maioria, mas sim de quem lhes vende o que são... Enfim, eu ainda espero que isto seja também uma fase. =)

Btw, por mim eles podem vestir-se como quiserem, andarem como quiserem, usarem o que lhes apetecer, desde que tenham alguma coisa na cabeça, já têm o meu respeito. Mas pronto, continuo a achar um bocado ridículo ^^

Bem rapaz, já se faz tarde e eu tenho aulas amanhã, e por isso tenho que me aplicar *cough cough*...

Boas noites aí em Beja =D
[[[[]]]]

Anónimo disse...

querem comunicar com eles ?
usem o link que esta no meu nick

"o que é nacional é bom."
Citytrash: embora seja o assunto
mais debatido dos dias de hoje
(tão debatido que não tarda muito
a TVI vai lançar uma telenovela
com o tema "Geração rebelde contra a
rebeldia da geração anterior")
acho que o teu post está simplesmente
genial :)

Ps: Barn.. "Normais" é um termo
extremamente relativo :)

Ecedess disse...

and I'm the one who's crazy....right... -__-'

[[[[[]]]]]