quarta-feira, 14 de abril de 2010

Kids these days

Há já vários anos que tenho vindo a reparar que seja o que for que passe na televisão cujo conteúdo seja para crianças é...
...digamos que quem quer que seja que pensa nesses conteúdos quer ser "jovem" à força.
Morangos com Açucar (cheeeeeeeeeeios de exemplos), por exemplo.
Mas não é só. Até já na publicidade as coisas estão a atingir um ponto alarmante.
Senão veja-se:

Anúncio às estreias de Páscoa da Sic K:



Awkward!?
A mim pareceu-me imenso.
Mas mesmo depois de ver isto, ainda não estava preparado para as coisas maravilhosas que as agências publicitárias são capazes de fazer para fazerem o produto parecer moderno e "cool".

Anúnico ao queijo da Vaca que Ri



Ora, "Quando a VACA QUE RI, ri
É MUUUITO BOM para ti."

É uma rima que me deixa pasmado: a sua riqueza, o ritmo potente, a originalidade que salta gritantemente à vista. Acho que posso dizer que, salvo a pequena graça com o "MUUUito", esta é das rimas mais forçadas que já vi. Para além disso, o belo do boi "bué bacano" e moderno sai-se com: "Eu curto bué!".

Resumindo: curti.

1 comentário:

City disse...

LOOOL FDS OH ALI O ICHIGO METIDO NA SIC K!! xDDDD

E o da Vaca que Ri é bastante interessante mesmo...tenho que investigar melhor o conteúdo desse sketch publicitário...




...e estou a falar a sério...




...mesmo mesmo.