domingo, 16 de novembro de 2008

Sigamos a carneirage...

Ora boas noites a todos, sem excepção.

Não sou muito de modas, apesar de gostar sempre de andar minimamente informado, mas neste caso vou aderir a uma. Mas não é uma qualquer! Esta pode muito bem levar Portugal ao Grande Livro dos Recordes do Guinness pois trata-se da revolta mais irónica de sempre (e duvido seriamente que alguém consiga igualar isto...). Mas avançando que a minha vida não é só isto. Falo da moda dos protestos contra o regime de faltas.

Vou ser sincero. Perdi algum do meu tempo a pesquisar sobre isto e cheguei à brilhante conclusão que cada um escreve o que mais lhe convém sobre a temática por isso perguntei a alguém o que raio era isto que estava a causar tanta controvérsia. Segundo o que percebi e me lembro, o Novo Regime das Faltas é basicamente isto: Existem 3 limites de faltas para os alunos sendo que o 1º é quando o número de faltas é superior ao dobro do numero de tempos lectivos semanais (justificadas e injustificadas), quando o numero de faltas é superior ao triplo do nº de tempos lectivos semanais (justificadas ou injustificadas) e quando o aluno atinge o dobro do limite de faltas injustificadas. Ora, ao ser atingido um destes limites, o Conselho de Turma vai ter que tomar medidas consoante o caso.(Permitam-me só um pequeno aparte por acho que isto é realmente importante: as medidas são tomadas em Conselho de Turma consoante os motivos das faltas ou seja, não há nada pré-definido para cada limite atingido.) Essas medidas correspondem a: medidas correctivas, Prova de Recuperação e finalmente medidas correctivas + exame.

Agora que já expliquei o que penso ser o Novo Regime de Faltas, vamos passar à minha opinião pessoal: Ora, posto tudo o que escrevi, parece-me que os alunos estão a protestar porque não querem que, caso faltem demasiado, os professores lhes dêem apoio de forma a recuperar a matéria em atraso mesmo que isso implique a realização de uma prova de recuperação (que, ao contrário do que toda a gentalha protestante afirma, caso chumbe não fica automaticamente reprovado à disciplina. Essa decisão passa, mais uma vez, pelo Conselho de Turma). Não faz sentido pois não? Mas vejam este pequeno video...pode ser que explique muita coisa:




Caso não chegue passo a transcrever a descrição do mesmo: "Juntemse ao movimento eu desisto Serao dadas mais informaçoes quando tiveremos um nomero sufisiente de subcrivers"

Nota: O empenho é tanto que até já convocaram uma greve geral de alunos...a uma 4ª feira. Ele há coincidências do diabo...

2 comentários:

An0rMaL_DoX6070 disse...

Só tenho uma coisa a dizer:

(auto)-PWNED!!!

LOOOOOOOOL

disse...

Estes alunos querem tanto serem ouvidos que só fazem disparates... ao menos davam-se ao trabalho de fazer a porcaria de um video sem erros...

E depois temos meninos de 11 aninos a atirar ovos a ministra! Atenção, nao estou a defender a ministra, mas se fossem meus filhos levavam porrada! Querem ser vistos como grandes, entao comportem-se como tal!

Enfim, quanto ao proprio regime...tenho a dizer que isso são so tretas, porque quem da o limite de faltas injustificadas está-se a barimbar para a recuperação. Simplesmente não quer saber.... Só para dar mais trabalho aos professores....

*********