*AHEM*
Quantos daqui não odiavam sopa ou peixe quando eram pequenos? No entanto, há medida que vamos crescendo (uma palavra chave que aprendi hoje), vamos aprendendo a gostar, pois percebemos que faz bem. Quantos daqui não fugiam a sete pés de uma abelha ou de um cão quando éramos crianças? E, há medida que vamos crescendo, vamos aprendendo e mudando o nosso comportamento pois sabemos que não fazem mal.
Quantos daqui não gostavam de um género de música que depois passaram a odiar? Quantos daqui não queriam sempre o último modelo de telemóvel? E quantos daqui não queriam ter o melhor toque da turma? Quantos daqui adoravam certas camisolas/calças? E agora cada vez que se lembram, ou vêm fotografias, pensam "Porra, ainda bem que não fiquei assim...". Quantos daqui não andaram à batatada por um simples jogo de futebol? Ou quantos daqui não tiveram aquelas atitudes repentinas que, no fim, só servem para se rirem de nós? E depois, cada vez que se lembram, levam a mão à cara por tamanhas infantilidades.
São todos estes pormenores que nos fazem crescer e, com isso, trazem uma mudança constante no que nós somos. E, há medida que vamos crescendo, vamo-nos apercebendo do nosso poder de criar essas mudanças, não para mudarmos o que somos, mas sim para definirmos não só quem queremos ser, como também o que queremos ser e, até, com quem queremos ser.
No fundo, a vida é feita de mudanças. Para uns são repentinas, para outros são a solução, para outros são a única saída. E, há medida que vamos traçando o caminho das nossas vidas, não só estas mudanças que se tornam mais difíceis como também a nossa consciência nos faz o favor de mostrar o quão arriscadas podem ser, inundando todo o nosso ser com receio de dar um passo em falso e deitar tudo a perder. Mas, passadas as dificuldades, a recompensa final faz-nos esquecer tudo e faz-nos crer que valeu a pena.
Afinal de contas, Nothing lasts forever =)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
como tu dirias... not even cold november rain... =)
vês como resultou e ficou BOM?? és um tótó!!!
<3
o.O
Tá nice o texto, sim senhor :D
Há também mudanças que simplesmente se impõem e nos dão um murro na cara se as recusarmos. Há escolhas tramadas de ser feitas, mas a vida é isto: escolhas. São elas que fazem com que viver tenha alguma graça.
Beijos e abraços
vcy athen :)
PS: Esse título parece o slogan de uma campanha eleitoral qualquer.
lol
uh la la
foi um daqueles dias que acordaste e disseste: "olha! o céu é azul..."
mas está mesmo muito porreiro. isso saiu assim de rajada ou foi pensado!
abraço
p.s. ainda não foi desta que fui a ovibeja, fica para o ano xD
Foi mais num dia em que não acordei xD (porque fiz directa)
Enviar um comentário