Eu ultimamente não tenho tido tempo/paciência para escrever. Isto deve-se ao facto de que o período de exames da faculdade ficou demasiado em cima do exame de código e por isso eu andava aí feita barata tonta de um lado pró outro sem fazer nada. Por isso mesmo pedi a alguém que escrevesse um post para publicar aqui. Portanto, o post que se segue não é meu, e como tal vou assinar como o autor.
"Olá a todos!
Este filme retrata a rivalidade entre Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri, ambos compositores na corte de Viena (convém salientar que o argumento do filme é fictício). Começa com Salieri a admitir que foi ele quem matou Mozart e tenta suicidar-se. É salvo e levado para um hospício onde aparece um padre que o convence a contar a sua história. É a partir desse relato que Salieri volta ao passado, recordando a sua entrada no mundo da música, tendo sempre Mozart como ídolo. Quando, passados alguns anos, Salieri conhece Mozart pessoalmente, descobre que este é, tal como ele mesmo diz, “uma criança obscena”, que bebia, jogava e, acima de tudo, tinha um riso irritante (essa parte é sempre boa para salientar xD). O ódio para com Mozart aumenta, até que decide assassiná-lo. Para tal, pede a um mensageiro que encomende a Mozart o famoso Requiem que, infelizmente, nunca foi terminado. É a partir dessa encomenda que a vida de Mozart muda para sempre.
E mais não conto :P seria estar a esticar demasiado este resumo. As palavras podem parecer simples e quem nunca viu o filme talvez pense que não vale a pena vê-lo. Para isso fica aqui um trailer só para terem uma ideia de como é o filme, já que não há palavras que cheguem para o descrever.
Beijinhos =)"
Joana Oliveira
Hope ya all liked it!
vcy athen o/